4
Cada vez mais o manual do mundo me surpreende, dessa vez ele  mostrou um experimento fantástico para ser feito em feira de ciências, a hidrólise da água. Quase todo mundo sabe que a água é composta por moléculas de oxigênio e hidrogênio, a famosa H2O.
Quando se fornece energia, é possível separar a molécula da água em moléculas do gás oxigênio O2 e hidrogênio H2 de acordo com a reação: 2H2O + energia --> 2H2+ O2. O gás hidrogênio é um combustível muito inflamável e o oxigênio, um comburente, é necessário a toda reação de combustão, o que falta então? O calor! Quando se acende o fósforo perto da bolha ela explode violentamente.
Lembre-se de sempre pedir a ajuda de um adulto!

Postar um comentário

Rangerien disse... 14 de outubro de 2013 às 22:43

Eu gostei, mas na verdade eu estou atras de conseguir uma forma de alem de separar hho e Oxiegnio, ter separado os dois um do outro, para ficar so com HHO, sem oxigenio, vcs sabem como proceder para fazer isto ?

Nei Lemos

Rangerien disse... 14 de outubro de 2013 às 22:44

existe como separar o HHo do Oxigeni para obter 100% HHO ? se souberem me expliquem por favor ? Obrigada !

Rangerien disse... 14 de outubro de 2013 às 22:45

Eu gostei, mas na verdade eu estou atras de conseguir uma forma de alem de separar hho e Oxiegnio, ter separado os dois um do outro, para ficar so com HHO, sem oxigenio, vcs sabem como proceder para fazer isto ?

Nei Lemos

Ciência Tube disse... 15 de outubro de 2013 às 17:44

Opa Nei,tudo bom? Pelo que entendi vc quer retirar o oxigênio da água. Se for o caso basta ferver a água que a quantidade de gases dissolvidos diminuirá bastante.

 
Top